Feira de Ciências
- 1. Nossas atitudes constroem um mundo melhor!
- 2. Os mais antigos registros históricos já mostravam o interesse e preocupação do ser humano em entender e explicar o mundo no qual vivem.
A ciência está presente em nosso dia-a-dia, no nosso corpo, na natureza, na mídia, nas aplicações tecnológicas.
Ciência significa ‘conhecimento’. Ela resulta de um processo de observação, estudo e tentativa de explicar o ambiente em que vivemos, através da teoria relacionada à prática.
Ciência é:
criatividade
é aprender
e fazer.
- 3. O conhecimento dos conceitos relacionados às ciências, (físicas, químicas ou biológicas) e suas inter-relações podem proporcionar um melhor entendimento dos fenômenos naturais e das inúmeras aplicações práticas de seus conceitos.
Procuramos estimular nas crianças e adolescentes, a vontade de adquirir novos conhecimentos e também sua curiosidade, através do aprender, explicar e fazer ciência por meio de atividades e experimentos.
- 4. Esperamos que durante esse projeto o contato com os fenômenos científicos possa contribuir não apenas para a aquisição do conhecimento científico, mas também para tornar mais fácil, eficiente e prazeroso o ensino e o aprendizado da fantástica ciência que é a vida no universo e suas relações.
- 5. Buscamos também favorecer e estimular ao aluno a conscientização do seu papel de cidadão, nesse mundo cada vez mais globalizado, onde não só nossas ações interferem no equilíbrio do planeta como
suas alterações
interferem em
nosso cotidiano.
- 6. Esse projeto está sendo trabalhado com todas as turmas desde junho e culminará com a nossa
I FEIRA DE CIÊNCIAS
que tem por objetivo promover a interação entre alunos, pais, professores e comunidade, apresentando a todos as pesquisas, estudos, experimentos e demais produções dos alunos.
- 7. Temas por Série:
G2 – Bichos de Jardim;
G3 – Órgãos dos Sentidos;
G4 – Flora;
G5 – Astronomia;
1º e 2º anos – Ar;
3º ano – Terra;
4º ano - Água;
5º ano – Fogo;
6º ano – Vulcões;
7º ano - Arqueologia;
8º ano – Sistema Digestório;
9º ano – Ácidos e Bases
- 8. G2 – Bichos de Jardim
- 9. G3 – Órgãos dos Sentidos
- 10. G4 – Flora
- 11. G5 – Astronomia
- 12. 1º e 2º anos – Ar
- 13. 3º ano – Terra
- 14. 4º ano - Água
- 15. 5º ano – Fogo
- 16. 6º ano – Vulcões
- 17. 7º ano - Arqueologia
- 18. 8º ano – Sistema Digestório
- 19. 9º ano – Ácidos e Bases
- 20. Camisa:
- 21. Os alunos terão uma escala de trabalho nos estandes em um turno
(manhã ou tarde).
No horário de trabalho os alunos
NÃO PODERÃO VISITAR
OUTROS ESTANDES
pois estarão apresentando.
- 22. No horário oposto poderão visitar os demais estandes, obtendo assim informações e conhecimentos sobre os outros temas, auxiliando na compreensão do todo.
A presença para visitação dos alunos do Ensino Fundamental I e II será avaliativa. Pois eles terão que apresentar relatório da visitação e os temas serão discutidos posteriormente em sala de aula.





Nenhum comentário:
Postar um comentário