sábado, 30 de maio de 2015

Feira de Ciências

 Transcript

  • 1. Nossas atitudes constroem um mundo melhor!
  • 2. Os mais antigos registros históricos já mostravam o interesse e preocupação do ser humano em entender e explicar o mundo no qual vivem. 
    A ciência está presente em nosso dia-a-dia, no nosso corpo, na natureza, na mídia, nas aplicações tecnológicas. 
    Ciência significa ‘conhecimento’. Ela resulta de um processo de observação, estudo e tentativa de explicar o ambiente em que vivemos, através da teoria relacionada à prática. 
    Ciência é:
    criatividade
    é aprender 
    e fazer.
  • 3. O conhecimento dos conceitos relacionados às ciências, (físicas, químicas ou biológicas) e suas inter-relações podem proporcionar um melhor entendimento dos fenômenos naturais e das inúmeras aplicações práticas de seus conceitos.
    Procuramos estimular nas crianças e adolescentes, a vontade de adquirir novos conhecimentos e também sua curiosidade, através do aprender, explicar e fazer ciência por meio de atividades e experimentos.
  • 4. Esperamos que durante esse projeto o contato com os fenômenos científicos possa contribuir não apenas para a aquisição do conhecimento científico, mas também para tornar mais fácil, eficiente e prazeroso o ensino e o aprendizado da fantástica ciência que é a vida no universo e suas relações.
  • 5. Buscamos também favorecer e estimular ao aluno a conscientização do seu papel de cidadão, nesse mundo cada vez mais globalizado, onde não só nossas ações interferem no equilíbrio do planeta como 
    suas alterações 
    interferem em 
    nosso cotidiano.
  • 6. Esse projeto está sendo trabalhado com todas as turmas desde junho e culminará com a nossa
    I FEIRA DE CIÊNCIAS
    que tem por objetivo promover a interação entre alunos, pais, professores e comunidade, apresentando a todos as pesquisas, estudos, experimentos e demais produções dos alunos.
  • 7. Temas por Série:
    G2 – Bichos de Jardim; 
    G3 – Órgãos dos Sentidos; 
    G4 – Flora; 
    G5 – Astronomia; 
    1º e 2º anos – Ar; 
    3º ano – Terra; 
    4º ano - Água; 
    5º ano – Fogo; 
    6º ano – Vulcões;
    7º ano - Arqueologia; 
    8º ano – Sistema Digestório; 
    9º ano – Ácidos e Bases
  • 8. G2 – Bichos de Jardim
  • 9. G3 – Órgãos dos Sentidos 
  • 10. G4 – Flora
  • 11. G5 – Astronomia
  • 12. 1º e 2º anos – Ar
  • 13. 3º ano – Terra
  • 14. 4º ano - Água
  • 15. 5º ano – Fogo
  • 16. 6º ano – Vulcões
  • 17. 7º ano - Arqueologia
  • 18. 8º ano – Sistema Digestório 
  • 19. 9º ano – Ácidos e Bases
  • 20. Camisa:
  • 21. Os alunos terão uma escala de trabalho nos estandes em um turno
    (manhã ou tarde).
    No horário de trabalho os alunos 
    NÃO PODERÃO VISITAR 
    OUTROS ESTANDES
    pois estarão apresentando.
  • 22. No horário oposto poderão visitar os demais estandes, obtendo assim informações e conhecimentos sobre os outros temas, auxiliando na compreensão do todo.

    A presença para visitação dos alunos do Ensino Fundamental I e II será avaliativa. Pois eles terão que apresentar relatório da visitação e os temas serão discutidos posteriormente em sala de aula.

     

    Apresentação feira ciências_2010

     Apresentação feira ciências_2010




Apresentação feira ciências_2010Apresentação feira ciências_2010

Apresentação feira ciências_2010Apresentação feira ciências_2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário